ORION – Atendimento ao Cidadão
Disponibilize ao Cidadão um Atendimento Integrado através do Orion!
E mais:
- Atue de forma ativa ou receptiva no atendimento ao Cidadão!
- Crie um canal de comunicação permanente com a comunidade!
- Disponibilize informações automaticamente ao Cidadão!
- Visualize os problemas e as áreas criticas na administração pública!
O ORION é um serviço da ATTENDER que utiliza todos os sistemas ATTENDER no contato, atendimento e relacionamento do cidadão com a Administração Pública.
Esta solução contempla:
- A elaboração do projeto da central de atendimento com a identificação da infra-estrutura de equipamentos (Centrais Telefônicas e acessórios, Computadores) e sistemas de atendimento;
- O fornecimento e a instalação das soluções de equipamentos e aplicativos de atendimento da Attender que irão compor os módulos do tele- cidadão;
- A identificação, seleção e treinamento dos operadores. supervisores e gerentes;
- A terceirização das atividades da central de atendimento ao cidadão;
- A administração e o fornecimento de informações executivas dos atendimentos.
Benefícios
- Criar um canal de comunicação permanente com a comunidade;
- Uniformizar e sistematizar o atendimento, agilizando o atendimento no tratamento das dúvidas básicas e no fornecimento de informações;
- Criar uma base de conhecimentos através do registro dos problemas e suas soluções por secretaria;
- Criar históricos das ocorrências, possibilitando assim, soluções mais rápidas e eficazes;
- Disponibilizar informações automáticas das bases de dados municipais, permitindo ao cidadão acompanhar o andamento de sua solicitação.
- Dar transparência e suporte de informações executivas às Secretarias e ao Prefeito.
- Extrair informações das bases de dados municipais para a apresentação em sistemas de Geo-referenciamento.
Módulos
- Tele-Cidadão – Responsável pela gestão das atividades de uma central de atendimento ao cidadão.
- Info-Cidadão – Responsável pelo controle e fornecimento de informações automáticas ao cidadão.
- Campanhas – Responsável pelo controle e elaboração de campanhas para contatar públicos alvo selecionados.
- Geo-Referenciamento – Responsável pelo controle e extração de informações das bases de dados municipais para a apresentação em sistemas de Geo-Referenciamento.
Recursos Attender
São de responsabilidade da Attender os seguintes recursos:
- Servidores de aplicação e dados da central de atendimento
- Central telefônica e seus acessórios
- URA – Unidade de Resposta Audível
- Os sistemas de atendimento para telefonia, atendimento ao cidadão, campanhas e URA
- Os recursos humanos para a central de atendimento
Visão Geral do Sistema de Atendimento Integrado
O ORION contempla atendimentos originados pelo contato pessoal, contatos telefônicos, email, carta ou fax. Os contatos podem ser de Cidadãos, Órgãos Municipais, Prestadores de Serviços e Fornecedores.
Utilizando-se de uma infra-estrutura modular a solução permite um crescimento gradativo em qualquer dos módulos do sistema.
Da mesma forma a aplicação da solução nas diversas secretarias pode ser feita de forma gradual.
Tele-cidadão
O módulo Tele-Cidadão tem como objetivos:
- Administrar o atendimento ao Cidadão e às Secretarias Municipais, fazendo o registro e efetivo acompanhamento das reclamações, solicitações de serviços; e da execução dos serviços pelas Secretarias;
- Permitir a visualização dos atendimentos por Secretarias, Causa, Problema, Bairro (…), disponibilizando a informação para o Cidadão;
- Monitorar efetivamente as ocorrências em cada Secretaria;
- Elaborar mapas estatísticos das ocorrências classificadas por Secretaria, motivo de contato (reclamação, elogio, sugestão), causa, serviço/produto, problema, etc.;
- Gerar uma base de conhecimento de ocorrências e soluções.
Info-cidadão
Através da tecnologia de URA (Unidade de Resposta Audivel) o modulo de Informações ao Cidadão tem como objetivos:
Permitir atendimento automático ao Cidadão direcionando o mesmo ao órgão competente;
Fornecer ao cidadão cadastrado informações via VOZ sobre:
- Situação de sua solicitação de serviço (protocolo);
- Informações sobre IPTU, etc.. (qualquer informação que possa ser consultada nos bancos de dados municipais);
- Fornecer informações gerais (mensagens) sobre quaisquer atividades executadas no Município;
Campanhas
Através da utilização da central de atendimento e da tecnologia de URA o modulo de Campanhas tem como objetivos:
Permitir a elaboração de filtros nas bases de dados Municipais para selecionar os cidadãos alvo para a Campanha.
Desenvolver scripts para contato pelos agentes da Central de Atendimento.
Disparar campanhas para contato com o cidadão através de telefone, e-mail ou URA para:
- Confirmação de consulta em postos de serviço médico;
- Demonstrativo do uso de recursos;
- Avisos de cobrança;
- Posição de Divida Ativa);
- Etc…
Geo-referenciamento
Através o uso de ferramenta de Geo-processamento o modulo de Geo-referenciamento tem como objetivos:
Permitir a visualização de quaisquer informações das bases de dados Municipais e referenciá-las através de Geo-processamento no mapa da cidade.
Localizar quaisquer informações de:
- Distribuição de reclamações do Tele cidadão;
- Distribuição de IPTU pagos, inadimplentes e isentos;
- Distribuição dos Postos de Saúde;
- Mapeamento de Doenças / Epidemias;
- Localização de logradouros e cruzamentos;
- Segurança e Monitoramento de Viaturas;
- Etc.. (qualquer informação que possa ser consultada nos bancos de dados municipais);
Custos
Os custos são dimensionados de acordo o número de habitantes e com o projeto a ser avaliado e implantado.