ORION – Atendimento ao Cidadão

ORION – Atendimento ao Cidadão

Disponibilize ao Cidadão um Atendimento Integrado através do Orion!

E mais:

  • Atue de forma ativa ou receptiva no atendimento ao Cidadão!
  • Crie um canal de comunicação permanente com a comunidade!
  • Disponibilize informações automaticamente ao Cidadão!
  • Visualize os problemas e as áreas criticas na administração pública!

O ORION é um serviço da ATTENDER que utiliza todos os sistemas ATTENDER no contato, atendimento e relacionamento do cidadão com a Administração Pública.

 

Esta solução contempla:

  • A elaboração do projeto da central de atendimento com a identificação da infra-estrutura de equipamentos (Centrais Telefônicas e acessórios, Computadores) e sistemas de atendimento;
  • O fornecimento e a instalação das soluções de equipamentos e aplicativos de atendimento da Attender que irão compor os módulos do tele- cidadão;
  • A identificação, seleção e treinamento dos operadores. supervisores e gerentes;
  • A terceirização das atividades da central de atendimento ao cidadão;
  • A administração e o fornecimento de informações executivas dos atendimentos.

 

Benefícios

  • Criar um canal de comunicação permanente com a comunidade;
  • Uniformizar e sistematizar o atendimento, agilizando o atendimento no tratamento das dúvidas básicas e no fornecimento de informações;
  • Criar uma base de conhecimentos através do registro dos problemas e suas soluções por secretaria;
  • Criar históricos das ocorrências, possibilitando assim, soluções mais rápidas e eficazes;
  • Disponibilizar informações automáticas das bases de dados municipais, permitindo ao cidadão acompanhar o andamento de sua solicitação.
  • Dar transparência e suporte de informações executivas às Secretarias e ao Prefeito.
  • Extrair informações das bases de dados municipais para a apresentação em sistemas de Geo-referenciamento.

 

Módulos

  • Tele-Cidadão – Responsável pela gestão das atividades de uma central de atendimento ao cidadão.
  • Info-Cidadão – Responsável pelo controle e fornecimento de informações automáticas ao cidadão.
  • Campanhas – Responsável pelo controle e elaboração de campanhas para contatar públicos alvo selecionados.
  • Geo-Referenciamento – Responsável pelo controle e extração de informações das bases de dados municipais para a apresentação em sistemas de Geo-Referenciamento.

 

Recursos Attender

São de responsabilidade da Attender os seguintes recursos:

  • Servidores de aplicação e dados da central de atendimento
  • Central telefônica e seus acessórios
  • URA – Unidade de Resposta Audível
  • Os sistemas de atendimento para telefonia, atendimento ao cidadão, campanhas e URA
  • Os recursos humanos para a central de atendimento

 

Visão Geral do Sistema de Atendimento Integrado

O ORION contempla atendimentos originados pelo contato pessoal, contatos telefônicos, email, carta ou fax. Os contatos podem ser de Cidadãos, Órgãos Municipais, Prestadores de Serviços e Fornecedores.

 

Utilizando-se de uma infra-estrutura modular a solução permite um crescimento gradativo em qualquer dos módulos do sistema.

Da mesma forma a aplicação da solução nas diversas secretarias pode ser feita de forma gradual.

 

Tele-cidadão

O módulo Tele-Cidadão tem como objetivos:

  • Administrar o atendimento ao Cidadão e às Secretarias Municipais, fazendo o registro e efetivo acompanhamento das reclamações, solicitações de serviços; e da execução dos serviços pelas Secretarias;
  • Permitir a visualização dos atendimentos por Secretarias, Causa, Problema, Bairro (…), disponibilizando a informação para o Cidadão;
  • Monitorar efetivamente as ocorrências em cada Secretaria;
  • Elaborar mapas estatísticos das ocorrências classificadas por Secretaria, motivo de contato (reclamação, elogio, sugestão), causa, serviço/produto, problema, etc.;
  • Gerar uma base de conhecimento de ocorrências e soluções.

 

Info-cidadão

Através da tecnologia de URA (Unidade de Resposta Audivel) o modulo de Informações ao Cidadão tem como objetivos:

Permitir atendimento automático ao Cidadão direcionando o mesmo ao órgão competente;

Fornecer ao cidadão cadastrado informações via VOZ sobre:

  • Situação de sua solicitação de serviço (protocolo);
  • Informações sobre IPTU, etc.. (qualquer informação que possa ser consultada nos bancos de dados municipais);
  • Fornecer informações gerais (mensagens) sobre quaisquer atividades executadas no Município;

 

Campanhas

Através da utilização da central de atendimento e da tecnologia de URA o modulo de Campanhas tem como objetivos:

Permitir a elaboração de filtros nas bases de dados Municipais para selecionar os cidadãos alvo para a Campanha.

Desenvolver scripts para contato pelos agentes da Central de Atendimento.

Disparar campanhas para contato com o cidadão através de telefone, e-mail ou URA para:

  • Confirmação de consulta em postos de serviço médico;
  • Demonstrativo do uso de recursos;
  • Avisos de cobrança;
  • Posição de Divida Ativa);
  • Etc…

 

Geo-referenciamento

Através o uso de ferramenta de Geo-processamento o modulo de Geo-referenciamento tem como objetivos:

Permitir a visualização de quaisquer informações das bases de dados Municipais e referenciá-las através de Geo-processamento no mapa da cidade.

Localizar quaisquer informações de:

  • Distribuição de reclamações do Tele cidadão;
  • Distribuição de IPTU pagos, inadimplentes e isentos;
  • Distribuição dos Postos de Saúde;
  • Mapeamento de Doenças / Epidemias;
  • Localização de logradouros e cruzamentos;
  • Segurança e Monitoramento de Viaturas;
  • Etc.. (qualquer informação que possa ser consultada nos bancos de dados municipais);

 

Custos

Os custos são dimensionados de acordo o número de habitantes e com o projeto a ser avaliado e implantado.

 

Rua Renato Egídio de Souza Aranha, 274 - Cidade São Francisco, São Paulo - SP • CEP: 05353-050 • (11) 3021-4103