Helpdesk
Conceitos
Helpdesk – O que é?
Helpdesk é um serviço que visa o atendimento a reclamações de clientes.
A central de Helpdesk atua como elo de ligação entre a empresa e seus clientes, deve possuir um sistema ágil de registro e auxílio à solução de problemas, roteamento para especialistas, registros da solução e correlação que permitem ações pró-ativas de caráter preventivo ou corretivo.
O que faz o Helpdesk?
Uma central para atendimento de helpdesk tem a função de:
- gerenciar e administrar as solicitações de atendimento, problemas e as ordens de serviço (tarefas para solucionadores).
- fazer o efetivo acompanhamento dos reportes de problemas e o andamento de suas soluções e o tempo de execução das tarefas.
- responder a questões e coordenar a solução de problemas dos clientes, controlando os processos de atendimento de forma organizada.
- mensurar o nível de satisfação dos clientes com relação à Empresa e a seus serviços.
- emitir relatórios gerenciais para acompanhamento de performances por atendimento ou por responsável, indicadores operacionais, reclamações por serviço, região, etc…
- registrar, acompanhar e solucionar reclamações de Clientes e Usuários internos.
- criar um banco de conhecimento de problemas e soluções conhecidas.
- registrar, acompanhar e solucionar reclamações de Clientes e Usuários internos.
- estabelecer uma comunicação única e personalizada com os clientes, independente da procedência e do assunto que gerou o contato.
Nova questão
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